02/12/2010 - 18h22min
A Assessoria de Imprensa da Rede FTC informa que a Instituição foi surpreendida com a decisão da Secretaria de Educação a Distância (SEED) do Ministério da Educação (MEC) de suspender o ingresso de novos alunos nos seus cursos ofertados na modalidade a distância (graduação e pós-graduação).
Esclarece que o MEC, no dia 23 de novembro do corrente ano, encaminhou uma Nota Técnica – da qual a Rede FTC discorda da maioria dos itens. No ofício de encaminhamento da referida Nota, a SEED/MEC estipulou um prazo de dez dias para que a Instituição se manifestasse sobre o assunto. O prazo, portanto, terminaria amanhã, dia 03 dezembro 2010.
Hoje, dia 02, um dia antes do vencimento do prazo, a FTC apresentou à Secretaria de Educação a Distancia, as suas justificativas. Causou grande estranheza, o fato da SEED ter assinado um despacho no dia 25 de novembro, publicado hoje no Diário Oficial da União, não respeitando o prazo por eles estipulado, para a defesa institucional, suscitando a publicação da medida cautelar em veículos de comunicação, antes mesmo do conhecimento das nossas justificativas.
Esclarece ainda que não houve descredenciamento da Instituição, atendendo apenas à medida cautelar da Secretaria de Educação a Distância e assegura que nenhum aluno regularmente matriculado sofrerá prejuízo no desenvolvimento e conclusão do seu curso.
A Rede FTC informa que o assunto está sendo conduzido pela sua Assessoria Jurídica no Distrito Federal, que tomará medidas cabíveis em todas as instâncias para plena defesa dos seus direitos.
Ola ,eu sou do curso de historia sexto semestre,e fiquei pasmo,espero que pelo menos me forme,pra depois ver o que faço de minha vida.
ResponderExcluirSou da UP de brotas.
ResponderExcluir