terça-feira, 31 de agosto de 2010

Informação sobre a Avaliação Virtual Quali-quantitativa (AVQ) - Para os Cursos Licenciaturas

Prezado(a) Aluno(a) ,

O Novo Sistema de Avaliação da Aprendizagem da FTC EAD para os cursos de Licenciatura, implantado a partir da assinatura do Termo de Saneamento, junto à Secretaria de Educação a Distância do Ministério da Educação - SSED/MEC, incorporou como um dos seus instrumentos a Avaliação Virtual Quali-quantitativa (AVQ). Está disponível no Centro de Recursos, Categoria Documentos, o “Informativo AVQ”, no qual detalhamos a referida avaliação, definindo sua concepção, critérios e aferição de notas.

Salientamos a importância da leitura integral do documento e colocamos as nossas equipes à disposição para o esclarecimento de eventuais dúvidas.

Cordialmente,

Professor Marcelo Nery
Diretor Acadêmico

O aluno dispõe 03 (três) oportunidades para a realização de cada Verificação de Aprendizagem

Prezado(a) Aluno(a),

Conforme já vem sendo informado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), o aluno dispõe 03 (três) oportunidades para a realização de cada Verificação de Aprendizagem. A partir desta resolução, o sistema passa a considerar a melhor nota dentre as 03 obtidas, independente de quanto o aluno tenha conseguido atingir.

Desta forma, o AVA sempre exibirá ao aluno que tentar realizar uma verificação uma mensagem, informando quantas tentativas ainda estão disponíveis. O sistema do AVA só exibirá a Verificação de Aprendizagem caso o estudante selecione a opção “SIM”, contabilizando então uma tentativa para a respectiva etapa.

Salientamos que esta medida é vigente em todos os cursos de graduação: Bacharelados, Licenciaturas e Superiores de Tecnologia.

Cordialmente,
Prof. Marcelo Nery
Diretor Acadêmico