sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Nota de esclarecimento

  02/12/2010 - 18h22min 

A Assessoria de Imprensa da Rede FTC informa que a Instituição foi surpreendida com a decisão da Secretaria de Educação a Distância (SEED) do Ministério da Educação (MEC) de suspender o ingresso de novos alunos nos seus cursos ofertados na modalidade a distância (graduação e pós-graduação).

Esclarece que o MEC, no dia 23 de novembro do corrente ano, encaminhou uma Nota Técnica – da qual a Rede FTC discorda da maioria dos itens. No ofício de encaminhamento da referida Nota, a SEED/MEC estipulou um prazo de dez dias para que a Instituição se manifestasse sobre o assunto. O prazo, portanto, terminaria amanhã, dia 03 dezembro 2010.

Hoje, dia 02, um dia antes do vencimento do prazo, a FTC apresentou à Secretaria de Educação a Distancia, as suas justificativas. Causou grande estranheza, o fato da SEED ter assinado um despacho no dia 25 de novembro, publicado hoje no Diário Oficial da União, não respeitando o prazo por eles estipulado, para a defesa institucional, suscitando a publicação da medida cautelar em veículos de comunicação, antes mesmo do conhecimento das nossas justificativas.

Esclarece ainda que não houve descredenciamento da Instituição, atendendo apenas à medida cautelar da Secretaria de Educação a Distância e assegura que nenhum aluno regularmente matriculado sofrerá prejuízo no desenvolvimento e conclusão do seu curso.

A Rede FTC informa que o assunto está sendo conduzido pela sua Assessoria Jurídica no Distrito Federal, que tomará medidas cabíveis em todas as instâncias para plena defesa dos seus direitos.